SAÚDE

No AM, jornada de hospital da FAB reúne mais de 500 estudantes e profissionais

Evento também arrecadou 1 ton de alimentos que serão doados a quatro instituições de Manaus
Publicada em: 10/05/2016 14:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

Jornada de Saúde reuniu 524 pessoas  Tenente LorenaO Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) abordou o tema “Inovações Terapêuticas e Tecnológicas na Assistência à Saúde” durante a XII Jornada de Saúde. O encontro realizado no último sábado (07/05) na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sediada na capital do Amazonas, reuniu 524 estudantes e profissionais da área de saúde.

Os palestrantes apresentaram novas formas de abordagem, cuidados e tratamento de pacientes. Na fisioterapia, por exemplo, o público conheceu uma nova bandagem, mais eficaz. A odontologia apresentou a "odontologia digital". O novo aparelho permite fazer prótese em uma hora, sem necessidade de moldagem da boca do paciente. A nutrição mostrou novos alimentos e a enfermagem contou com a aula da coordenadora do SAMU de Manaus que ministrou palestra sobre novas técnicas de abordagem de pacientes.

Na ocasião, profissionais e universitários de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social assistiram a palestras em salas temáticas voltadas para cada uma dessas áreas do conhecimento. A jornada ainda ofereceu palestra de abertura com o Tenente-Coronel Médico Charles Fox, da Força Aérea Americana, que apresentou o tema “Atualizações/inovações na abordagem da instabilidade hemodinâmico paciente politraumatizado”.

No evento, foram arrecadados 1.049 kg de alimentos  Tenente LorenaA estudante de enfermagem Ana Paula Carneiro Tavares disse ser relevante o encontro de profissionais de diferentes áreas da saúde. “Aqui nos atualizamos sobre os avanços da saúde e temos contato com outras áreas, o que é importante porque trabalhamos juntos”, disse.

Doação de alimentos - Durante a jornada, foi arrecadada 1 tonelada de alimentos que serão entregues em quatro instituições de Manaus, a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, a Casa do Idoso São Vicente de Paula, o Lar Batista Janel Douyle e o Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco.