COMUNICAÇÃO

Equipes de comunicação se capacitam para jogos olímpicos

Curso de Comunicação Social reúne 73 civis e militares das Forças Armadas
Publicada em: 10/05/2016 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Humberto Leite

  Agência Força Aérea/Sargento Batista   Agência Força Aérea/Sargento BatistaCom foco na transparência das ações realizadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Força Aérea Brasileira iniciou hoje (9/5), em Salvador (BA), a 37° edição do Curso de Comunicação Social. Durante doze dias, 73 militares e civis, incluindo representantes da Marinha e do Exército, terão aulas sobre temas como mídias sociais, relacionamento com a imprensa, lei de acesso à informação e responsabilidade social.

"Aqui eu vou aprender conhecimentos que vou colocar em prática na minha unidade", disse a Tenente Betina Rauh, piloto de helicópteros H-60 Black Hawk e oficial de comunicação social do Esquadrão Pantera (5°/8° GAV). Durante as Olimpíadas, a unidade irá atuar em missões como defesa aérea e busca e salvamento.

  Agência Força Aérea/Sargento BatistaDurante a aula inaugural, o chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, ressaltou o papel da comunicação nas ações militares. "Precisamos atuar em prol da população, e prestar conta de cada uma das nossas ações", disse.

  Agência Força Aérea/Sargento BatistaOs militares capacitados irão atuar nas seções de comunicação social de unidades como esquadrões, bases aéreas e outras organizações de apoio. As ações acontecem no âmbitodo Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica, coordenado pelo CECOMSAER. "A expectativa é conseguir agregar ainda mais como elo do sistema", disse o Tenente Ives Ranier, piloto de caça A-29 Super Tucano e oficial de comunicação social do Esquadrão Escorpião (1°/3° GAV).