CARREIRA

Em Manaus e Belém, militares fazem juramento à Bandeira Nacional

Cerimônia faz parte da promoção dos militares ao primeiro posto de oficial da FAB
Publicada em: 04/05/2016 13:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

Cerimônia foi relizada no VII COMAR  Sargento Carleilson Um total de 27 aspirantes a oficial realizaram o juramento à Bandeira Nacional em Manaus (AM). A cerimônia, realizada pelo  Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) na segunda-feira (02/05), faz parte da ascensão dos profissionais ao primeiro posto da carreira de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os tenentes recém-promovidos ingressaram na Aeronáutica em agosto de 2015 e compõem o Quadro de Oficiais Convocados (QOCON). Eles participaram do Estágio de Adaptação Técnico (EAT) por três meses. No curso, receberam formação militar, de liderança e educação física.

Militares fizeram juramento em Manaus  Sargento Carleilson O período de preparação foi concluído com um exercício de campanha, envolvendo instruções de sobrevivência na selva e na água, técnicas de orientação, busca de alimentos e reconhecimento de animais peçonhentos. Após a conclusão dessa etapa, foram declarados aspirantes a oficial; posto em que permaneceram por seis meses.

A Tenente Administradora Andrezza Christina Alencar de Lima, do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), falou sobre a importância da promoção. “Representa o real pertencimento ao quadro da FAB. Uma realização profissional compartilhada entre familiares e amigos que torceram por mim desde a convocação inicial do processo QOCON até esta nova fase”, disse.

Os oficiais são de diferentes áreas, como administração, arquivologia, contabilidade, economia, educação física, enfermagem, fisioterapia, história, magistério em matemática e língua espanhola, pedagogia, psicologia, relações públicas, serviços jurídicos e serviço social. Eles desempenham suas funções nas organizações da Força Aérea sediadas na capital amazonense.

  Pará - A cerimônia militar de promoção também ocorreu em Belém (PA). Na ocasião, 15 militares realizaram o compromisso à Bandeira Nacional e foram promovidos ao posto de Segundo-Tenente.

Os militares fazem parte do Quadro de Oficiais Convocados (QOCON). Há seis meses trabalhando na caserna, o grupo é formado por profissionais de nível superior das áreas de administração, serviços jurídicos, história, ciências contábeis, economia, arquivologia, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de segurança no trabalho e enfermagem.

“A promoção para segundo-tenente significa o reforço do compromisso que o oficial da Aeronáutica deve ter ao contribuir para o desenvolvimento do país”, declarou o Segundo-Tenente Oliveira, que divide seu expediente nas salas de aula da Escola Tenente Rêgo Barros e nas atividades da Sala Histórica do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR).