AVISO DE CONVOCAÇÃO

Começam nesta segunda-feira (25/04) inscrições para atletas de alto rendimento

Publicada em: 25/04/2016 13:18
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

  Começam nesta segunda-feira (25/04) e seguem até a próxima sexta-feira (29/04) as inscrições para a seleção de atletas voluntários à prestação do serviço militar temporário. O objetivo é incorporar atletas de alto rendimento, na graduação de Terceiros-Sargentos, os quais integrarão o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), visando representar a Força Aérea Brasileira (FAB) em torneios desportivos nacionais e internacionais.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio da entrega do requerimento e dos documentos necessários à avaliação curricular (com os devidos comprovantes expedidos pelas Confederações e/ou Federações da respectiva modalidade). E poderão ser realizadas, exclusivamente, na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, pessoalmente ou por meio de procurador.

Ao total, são 34 vagas nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, ginástica artística, golfe, handebol, natação, paraquedismo, taekwondô, tiro com arco e vôlei de praia. O Aviso de Convocação está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.qsconatleta2016.aer.mil.br

Os atletas devem possuir o ensino médio completo e alto desempenho em uma das modalidades esportivas de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER). A seleção será constituída das seguintes etapas: inscrição; avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial (INSPSAU); concentração final e habilitação à incorporação. Os candidatos deverão observar os Parâmetros de Avaliação Esportiva, estabelecidos no "Anexo J" do Aviso de Convocação.

Caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, os convocados poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos sargentos do QSCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

Serviço:

Seleção de Atletas de Alto Rendimento

Inscrições: de 25 a 29 de abril, das 8 h às 12 h e das 13 h às 16h

Local: CDA - Av. Marechal Fontenelle, 1200 - Campo dos Afonsos - Rio de Janeiro (RJ)