SOCIAL

Base Aérea de Florianópolis realiza campanha de Páscoa para 8 mil crianças

Ação beneficiou 80 entidades em Santa Catarina
Publicada em: 25/03/2016 08:00
Imprimir
Fonte: Cap Damasceno - SCS BAFL
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori

Separando os chocolatesA Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizou a já tradicional Campanha de Páscoa terça-feira (22/03) e quarta-feira (23/03). Com 16 edições, a iniciativa, idealizada por militares da Organização Militar do Comando da Aeronáutica em Santa Catarina, a cada ano consegue novos parceiros e voluntários no meio civil. Desta vez foram atendidas cerca de 8 mil crianças, jovens e idosos de 80 entidades da Grande Florianópolis.

A ação social faz parte do processo de integração com as comunidades do entorno da organização. Com o decorrer dos anos, a atuação ultrapassou as fronteiras dos bairros próximos e passou a atender grupos de idosos, casas lares, igrejas e crianças de projetos sociais da Capital e cidades da Grande Florianópolis. 

Entraga - Coelho da P�coaNo dia 21 de março, foi realizada a montagem dos kits. Em meio a um mar de chocolates, os militares e voluntários, professores e funcionários das escolas e creches que foram beneficiadas, trocaram experiências das entregas nos anos anteriores e o sentimento era um só. “Além de chocolates também seria entregue uma lição de solidariedade e cidadania”.

No dia 22 aconteceu a primeira entrega de bombons nas Escolas dos bairros próximos a Organização Militar, entre elas a Tenente Almáchio (Escola Estadual situada na área patrimonial da BAFL). Participaram da distribuição o Tenente-Coronel Aviador Antonio Ferreira de Lima Júnior, Comandante da Base Aérea de Florianópolis; o Tenente-Coronel Infante da Reserva Waldivio da Costa Paixão Júnior, pioneiro da campanha de Páscoa na BAFL, e o Capitão Aviador Antonio Pereira Damasceno Neto, Chefe da Seção de Comunicação Social, acompanhados de militares e professores.

Entre as entidades atendidas estão a APAE de Florianópolis; grupos de idosos dos bairros Tapera, Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul; projetos sociais, como o Forças no Esporte; creches da Tapera, do Morro da Mariquinha, do Morro da Nova Trento, da Vila União, da Comunidade Chico Mendes, do Bairro Itacorubi e da Comunidade Pró-morar; diversas igrejas e entidades religiosas.

Ten Cel Lima J�nior entregando chocolate“A Base Aérea confere credibilidade a ações sociais como essa. Apesar da dificuldade encontrada para obter doações, em época de recessão econômica, tanto o efetivo quanto a comunidade local conseguiram reunir esforços em uma ação voluntária e atingiram o objetivo do projeto, o qual já vem ocorrendo há mais de uma década”, ressalta o  Tenente-Coronel Lima Júnior.