ACISO

Médicos e dentistas da Aeronáutica participam de Ação Cívico Social em Canoas (RS)

Evento oferecerá a prestação de atendimento médico e confecção de documentos gratuitos à população
Publicada em: 04/03/2016 11:20
Imprimir
Fonte: COMAR V

  O Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) realizará a 5ª edição da Ação Cívico Social (ACISO) no próximo sábado (05/03), no município de Canoas (RS). O evento ocorrerá das 9 às 16 horas, no Parque Esportivo Eduardo Gomes, ao lado da Estação Fátima do Trensurb. Com objetivos educacionais, mais do que assistenciais, a ACISO visa um atendimento preventivo, com o intuito de ensinar os procedimentos para que a população possa realizá-los no seu dia a dia.

Neste ano, serão desenvolvidas ações nas áreas de higiene e saúde, com atendimento de medicina preventiva nas especialidades de ginecologia, pediatria e clínica geral; orientação odontológica preventiva e de higiene bucal; palestras educativas sobre prevenção de doenças e uso de drogas; além de distribuição de material de higiene, agasalhos e livros.

Haverá, também, estande de cinema sobre a Força Aérea Brasileira (FAB), Oficina do FABinho para as crianças e apresentação da Orquestra Sinfônica da Base Aérea de Canoas. O público poderá, ainda, se informar sobre os concursos e as formas de ingresso na FAB e obter a confecção de documentos, como carteira de trabalho, CPF, certidões negativas, 2ª via das certidões de nascimento e óbito.

  EQUIPE - A ACISO conta com o envolvimento de militares médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, pedagogos, assistentes sociais, relações públicas, além da participação e colaboração de outros órgãos federais, estaduais e municipais, entidades públicas, privadas e parceiros.

Desenvolvidas em Canoas, desde 2013, as Ações Cívico Sociais são atividades realizadas pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) para promover assistência e auxílio às comunidades, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos e militares. Uma das missões subsidiárias da FAB é participar ativamente de campanhas institucionais de utilidade pública ou de interesse social, de programas governamentais e de projetos próprios de assistência à criança e ao jovem. 

Além da estrutura montada pela Aeronáutica, o público também poderá usufruir dos serviços de lazer oferecidos pelo parque, que possui uma área de 283.805 metros quadrados, com três campos de futebol oficial, quatro quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, um campo de futebol, uma praça infantil, cancha de bocha e pista de caminhada.

SERVIÇO:

O QUE: ACISO – Ação Cívico Social da Aeronáutica

SERVIÇOS: Atendimento médico e odontológico, confecção de documentos, atividades culturais e educativas

QUANDO: Sábado, 05/03/2016, das 9h às 16h

ONDE: Em Canoas, no Parque Esportivo Eduardo Gomes, localizado na Av. Gulherme Schell, 3600, Bairro Fátima, ao lado da Estação Fátima do Trensurb

INFORMAÇÕES: (51) 3462-1200 ou (51) 3462-1318