ESPORTE

Em cerimônia realizada no RJ, destaques do esporte são agraciados

A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, Aldo Rebelo
Publicada em: 03/03/2016 11:28
Imprimir
Fonte: III COMAR

Mais de  250 civis e militares foram agraciados, na última sexta-feira (26/02), com a Medalha Mérito Desportivo Militar em cerimônia realizada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, Aldo Rebelo.

Foram homenageados profissionais que prestaram relevantes serviços ao desporto militar do Brasil ou que se destacaram em competições nacionais e internacionais. É o caso da Tenente Intendente Mayara Soares da Silva, vice-campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico em 2015. “O pentatlo é um esporte completo que exige várias habilidades do atleta como a concentração, a força e a resistência. Já são quatro anos de dedicação e sinto uma enorme felicidade por ter os meus resultados reconhecidos”, afirmou.

Outro homenageado foi o presidente da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), Major-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury. O oficial-general destacou o trabalho realizado na CDA, que está recebendo um Centro Olímpico de Treinamento já em fase final de instalação. “É muito importante receber essa medalha, primeiramente pela deferência a ela e mais importante que isso é recebê-la pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela CDA”, afirmou o Major-Brigadeiro Cury.

De acordo com o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, o Brasil vem conquistando há seis décadas vitórias no desporto militar. O oficial-general também conta quais são os objetivos da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. “Queremos ajudar a cumprir a meta nacional de posicionar o Brasil entre os dez primeiros do mundo no quadro de medalhas”, relatou.

Já o Ministro da Defesa destacou os méritos dos agraciados. “Dos 252 homenageados, 136 são militares. Há décadas contamos com a presença deles nas competições e a cada ano estão nos mostrando que o valor que damos a eles são méritos adquiridos por eles”, ressaltou Aldo Rebelo.

  Selo comemorativo - A solenidade contou, ainda, com o lançamento do selo comemorativo aos 60 anos da CDMB. O objetivo é divulgar eventos que promovam a preservação da memória histórica brasileira. “Essa celebração acontece em um momento único para o País que sediará o maior evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016”, ressaltou o Presidente Regional dos Correios no Rio de Janeiro, Márcio Miranda Vieira da Rosa.