ESPORTE

Mais 5 mil pessoas participaram da Corrida da Paz em Brasília

A décima primeira edição da corrida aconteceu no Eixão Sul, com um percurso de 5 km
Publicada em: 21/02/2016 10:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Batista/ CECOMSAERMais de 5 mil pessoas compareceram a 11ª Edição da Corrida da Paz, em Brasília (DF). Atletas, além de militares e civis acompanhados de familiares concluíram o percurso de 5 km no Eixão Sul. O evento foi promovido pelo Conselho Internacional do Desporto Militar do Brasil (CISM) e coordenado, este ano, pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A CISM Day Run, como é conhecida, teve como objetivo promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. Grupamentos de corridas do Exército, da Marinha e FAB também participaram do evento, que não tinha cunho competitivo.

Pela primeira vez, o Aspirante a Oficial Valdeci Oliveira, da Força Aérea Brasileira (FAB), veio prestigiar a corrida. “Aqui todos se encontram, todos conversam e se confraternizam. A paz nada mais é que uma boa convivência”, afirma.

Para o Diretor da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, mais uma vez a proposta de reunir, em um mesmo dia, as Forças Armadas e a sociedade foi cumprida. “Estamos motivando as pessoas sobre a importância do esporte. Conseguimos congregar a sociedade civil e militar para desenvolver a amizade através do esporte”, declara.

Confira a reportagem completa da Corrida da Paz: