ESPORTE

Expectativa da Corrida da Paz é superar 50 mil participantes em todo o Brasil

O evento ocorre neste domingo (21/02) a partir das 9 horas
Publicada em: 18/02/2016 15:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

 

“A expectativa este ano é superar a marca dos 50 mil participantes em todo o Brasil”. Esta é a previsão do Coronel Walter Jander de Andrade, gerente-executivo da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), com relação à 11ª Edição da Corrida da Paz, que ocorre em todo o País no próximo domingo (21/02), a partir das 9 horas. O evento deste ano está sob a coordenação-geral da Força Aérea Brasileira (FAB) e também comemora os 60 anos da CDMB. 

A corrida é promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e não tem fins lucrativos. O objetivo é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. A proposta é fazer com que, em um mesmo dia, as Forças Armadas em todo o mundo dediquem um momento para a prática esportiva e divulguem uma mensagem de paz mundial.

Na capital federal, a corrida, com percurso de 5 km, está sob responsabilidade do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR). A largada está prevista para as 9 horas no Eixão Sul, na altura da quadra 108. Uma das atrações especiais será a presença do canil do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR). O evento é aberto a todas as faixas etárias e possui um caráter participativo e não competitivo.

“No ano passado meu padrasto correu e me convidou. Gosto do esporte. Será uma boa diversão”, diz Wender Nobre, 18 anos, aluno do ensino fundamental, morador da cidade de Taguatinga. 

Quem também faz questão de prestigiar o evento é a sargento Vânia Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Meia maratonista, ela está acostumada a correr, mas desta vez vencer não será o mais importante. “A intenção é participar da corrida em prol de uma boa causa, a paz”, salienta a militar.

Para maior comodidade, haverá um guarda-volumes para os atletas deixarem seus pertences. Os organizadores alertam os participantes para ficarem atentos quanto à mudança no horário de verão neste sábado (20/02), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Serviço:

Corrida no DF
Local: Eixão Sul – Altura da quadra 108.
Data: 21 de fevereiro de 2016
Horário: 9 horas
Percurso: 5km