AEDES AEGYPTI

FAB atua na terceira fase de mobilização contra a dengue

Cerca de 55 mil militares Forças Armadas fazem visitas domiciliares à procura de possíveis focos
Publicada em: 16/02/2016 09:11
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Cabo V. Santos/ CECOMSAERA terceira fase da Campanha Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti começou nesta segunda-feira (15/02). Cerca de 55 mil militares Forças Armadas fazem visitas domiciliares à procura de possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação segue até sexta-feira (19/02) em várias cidades do País.

No Rio de Janeiro, mais de 9 mil militares da Força Aérea Brasileira estão engajados nesta ação. Acompanhados por agentes de saúde, eles vão distribuir material impresso com orientações à população e farão aplicação de larvicida, se necessário. As áreas de atuação da Aeronáutica nesta etapa serão: Jacarepaguá, Taquara, Santa Cruz e Guaratiba, além de localidades próximas às Bases Aéreas do Galeão e dos Afonsos e Centro.

Em Brasília, 240 militares participam dessa fase da mobilização. As áreas de atuação durante a semana serão definidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal. Também serão revisitadas as áreas onde já foi feito o trabalho de conscientização e encontrados focos do mosquito. Ao todo, 200 militares da Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás, também fazem vistorias nos imóveis das cidades. Em ambas, o trabalho contará com a intervenção de máquinas, caso seja necessário.

Veja como foi a ação de militares da FAB no sábado (13/02) em todo o Brasil.