COMANDO

Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas tem novo chefe

Solenidade de transmissão de cargo ocorreu na quinta-feira (04/01) em Brasília
Publicada em: 04/02/2016 19:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Johson/ CECOMSAERO Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez passou, nesta quinta-feira (04/02), o comando da Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CHELOG), órgão ligado ao Ministério da Defesa. O cargo foi assumido pelo Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli. A solenidade militar, realizada em Brasília (DF), contou com as presenças do ministro da Defesa, Aldo Rabelo, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, além de autoridades do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.

O oficial-general da FAB, ao enumerar os trabalhos desenvolvidos, destacou a implantação de quatro projetos estratégicos. Entre os principais, a criação do Centro de Medicina Operativa das Forças Armadas, que irá promover a integração de equipes médicas de Forças Singulares, dos órgãos de Segurança Pública e civil, visando o apoio de saúde às operações militares; e o projeto Defesa Alimentar, que pretende identificar vulnerabilidades e situações de risco e oferecer apoio alimentar às áreas atingidas pelas catástrofes. Em continência ao Ministro da Defesa, Aldo Rebelo  Sargento Johson/ CECOMSAER

Segundo o Tenente-Brigadeiro, a CHELOG é uma importante ferramenta a ser trabalhada dentro do Ministério da Defesa. “O desafio foi promover o processo de integração e a interoperabilidade logística entre as três Forças, coordenando o planejamento, a execução e o acompanhamento de programas, projetos e atividades”, sintetiza.

Novo chefe - O Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli nasceu no dia 10 de junho de 1958, na cidade do Rio de Janeiro. Ingressou na Marinha em 1º de março de 1973 no Colégio Naval, sendo declarado Guarda-Marinha em 1978. Foi promovido a Contra-Almirante em 25 de novembro de 2007 e ao posto atual em 31 de março de 2012. Oficial do Corpo da Armada possui todos os cursos de carreira, dentre os quais os cursos de Comando e Estado-Maior da Escola de Guerra Naval (Mestrado em Ciências Navais), Curso Superior de Guerra Naval (Doutorado em Ciências Navais) e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. Além dos cursos regulares da carreira, é pós-graduado em Planejamento Estratégico e Gestão pelo Instituto COPPEAD da UFRJ. O Almirante Caroli possui 15 condecorações nacionais e possui 1.099 dias de mar e 7.174 dias de embarque.

 CHELOG - O CHELOG tem como responsabilidade o assessoramento do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (ECMFA) nos assuntos relativos à logística, mobilização e serviço militar, propondo ações e acompanhando projetos do setor, incluindo tecnologia militar.