OLIMPÍADAS

Competição encerra segundo camping de treinamento de atletismo

Competição será realizada na Comissão de Desportos da Aeronáutica neste sábado (06/02)
Publicada em: 04/02/2016 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/CDA

Sgt Luís Gabriel  1º Sgt SDE Xavier/CDATreinamento Sgt Luís Gabriel  1º Sgt SDE Xavier/CDAO Torneio de Velocidade e Revezamento, no próximo sábado (06/02), encerra o Camping Nacional de Revezamento e Velocidade Rasa. Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento reúne cerca de 80 profissionais (atletas, árbitros e técnicos) na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, com objetivo de preparar a equipe brasileira de atletismo para os jogos olímpicos.

Os 33 atletas disputarão as provas de 100m masculino e feminino; 400m masculino; revezamento 4x100m masculino; revezamento 4x100m feminino; e revezamento 4x400 m masculino.

A preparação, iniciada no domingo (31/01), envolve treinamentos individuais e coletivos, além de palestras. “É importante estarmos aqui pelo local, pela infraestrutura e pela facilidade de estar próximos à área das competições”, explica Clóvis Franciscon, Gerente da Superintendência de Alto Rendimento da CBAt. “Esperamos que essa viabilidade de aclimatação renda bons frutos”, conclui. 

Os principais atletas brasileiros da área estão participando deste que é o segundo de quatro campings preparatórios previstos para os atletas de velocidade brasileiros antes dos jogos olímpicos do Rio 2016. Cada camping é seguido de uma competição. O próximo será antes do Campeonato Ibero Americano de Atletismo em maio. Treinamento de Revezamento  1º Sgt SDE Xavier/CDA

O sargento da Força Aérea Brasileira, Luís Gabriel Pereira Silva, 21 anos, campeão brasileiro e sul-americano de juvenis dos 100m (2013), é uma das promessas do Brasil no atletismo. O militar está cotado para compor a equipe que representará o País nos Jogos Rio 2016.  

"Estou treinando pesado para estar nessa Olimpíada. Este evento é muito bom para nossa preparação. Aqui, estão reunidos os atletas cotados para disputarem os Jogos e temos a melhor estrutura para o treinamento de atletismo no Rio de Janeiro e uma das melhores do país. Estou ansioso, motivado e confiante em poder representar as cores verde e amarela", afirmou o sargento.

As atividades do Camping Nacional de Revezamento e Velocidade Rasa são realizadas com recursos do Plano Brasil Medalhas do Governo Federal, repassadas pela CAIXA, patrocinadora da CBAt, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

imagens/original/27791/img_5908.jpg