SAÚDE

Em PE, odontoclínica da FAB atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Foram realizados 55 procedimentos em 18 adolescentes
Publicada em: 13/01/2016 15:35
Imprimir
Fonte: OARF

Atendimento 03  Aureo 1S TTCA Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF) realizou 55 procedimentos odontológicos  na Casa de Semiliberdade, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Os 18 adolescentes atendidos, com idades entre 12 e 15 anos, cumprem medidas socioeducativas. A ação cívico-social realizada na sexta-feira (08/01) envolveu nove profissionais, incluindo dentistas e auxiliares, e foi realizada em dois consultórios móveis.

A coordenadora geral da instituição, Simone Henrique Custódio, agradeceu a disponibilidade a equipe da Aeronáutica pelo trabalho. “Que bom que existem pessoas especiais como vocês que fazem parte de nossas vidas", expressou sobre o trabalho realizado em uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE).

Neste, que foi o primeiro trabalho dedicado à comunidade deste ano, a equipe se sensibilizou e solidarizou no apoio aos profissionais que se dedicam a prover o direito à educação, saúde lazer, cultura, esporte, convívio sócio-comunitário aos adolescentes sob medidas socioeducativas e suas famílias. “Nós levamos um pouco mais de dignidade, saúde e bem-estar para esses jovens que vivem essa fase de aprendizado em suas vidas. Ações como essas me dão orgulho de servir à FAB”, destacou a Tenente Dentista Sofia Coutinho Brayner.

Há vários anos a OARF desenvolve ações sociais voltadas à sociedade da região onde está inserida. Os pedidos de instituições, públicas ou de ONG, são avaliados de acordo com a capacidade técnica de atendimento.

Em 2015, a unidade da FAB realizou 18 missões dessa natureza, totalizando 2.807 atendimentos e 5.632 procedimentos. Também foram distribuídos 2.362 kits de higiene bucal. Entre as instituições que receberam profissionais para palestras e oficinas de orientação de higiene bucal e aplicação tópica de flúor, como escovação assistida, estão o Hospital do Câncer de Pernambuco, Abrigo Lar de Maria, Casa da Esperança, creche Nossa Senhora da Piedade e Escola Municipal do Recife. Os atendimentos odontológicos foram realizados em Caruaru, Muribeca, Caravelas, Fernando de Noronha, Macaparana e Pontes dos Carvalhos.