RELAÇÕES PÚBLICAS

Mais de 26 mil pessoas são atendidas no posto de atendimento da FAB em Brasília

Atendimento pode ser feito presencialmente, por e-mail ou por telefone
Publicada em: 12/01/2016 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A professora aposentada Ana Maria Cerqueira Silva foi até o posto avançado de atendimento de relações públicas da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília (DF), perguntar sobre o quadro de sargentos temporários. “A filha de uma conhecida já terminou o ensino médio e está sem trabalhar, como eu já conheço a FAB, que meu marido é Tenente-Coronel da reserva, vim aqui me informar para ela tentar fazer parte da instituição”, conta.

O posto funciona no prédio do Comando da Aeronáutica (COMAER) e atende pessoas por e-mail, telefone ou presencialmente. No ano passado, foram atendidas, ao total, 26.196 pessoas. Dessas, cerca de 3.300 foram ao local. E quem se desloca até o posto é recebido pela servidora Maria Aldena Veras Mourão Pinheiro. Ela trabalha na FAB há 38 anos e há 18 anos exerce essa função. “Aqui é o tipo de lugar que eu gostaria de trabalhar se nascesse de novo”, diz emocionada.

De acordo com ela, no local são atendidos militares da ativa ou da reserva e pessoas que querem pertencer aos quadros da instituição. Os questionamentos são os mais variados possíveis, desde concursos, estágios, alistamento, endereços de unidades, serviço médico-hospitalar até pagamentos, entre outros.

“As pessoas vêm aqui sem ter nenhuma informação e a gente encaminha de acordo com o pedido. Uma vez veio uma senhora procurar um militar que era muito próximo dela, mas que tinha perdido o contato há mais de 40 anos. Ela só sabia o nome dele. A gente conseguiu localizá-lo e promover o encontro”, recorda.

E para a dona Ana Maria que perguntou sobre o quadro de sargentos temporários, ela respondeu. “A seleção, em Brasília, é feita pelo Sexto Comando Aéreo Regional e, ainda, não tem previsão de inscrição, mas a senhora pode ficar sempre entrando em contato que quando as inscrições forem abertas, eu aviso ou, então, acessar o site www.fab.mil.br e clicar no menu exame de admissão que lá sempre são divulgadas as informações”, explica.

Serviço:

Atendimento no posto avançado da FAB

Presencialmente: Esplanada dos Ministérios, Bloco M, térreo, das 8h às 17h40.

Telefone: (61) 3966-9124

e-mail: [email protected]