SOLIDARIEDADE

Base Aérea de Florianópolis realiza ações sociais e doações durante o Natal

Asilo e hospital infantil foram as entidades beneficiadas
Publicada em: 30/12/2015 15:37
Imprimir
Fonte: BAFL

NATAL 05  2S LemosUm dia antes da véspera de Natal (22/12) militares, voluntários e músicos da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) entregaram cerca de 200 brinquedos à crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, localizado na capital catarinense. A ação, que ocorreu sob som de canções natalinas, percorreu berçário, emergência, isolamento, oncologia, ortopedia, queimados, unidades de terapia intensiva geral e neonatal.

“Fazer o bem a quem precisa nos faz olhar além do nosso universo pessoal. Falamos tanto da Paz que queremos, então porque não começar a construí-la por meio do trabalho voluntário?”, ressalta o Sargento Eduardo Luis Lemos, encarregado da Seção de Comunicação Social da BAFL.

Também foram realizadas brincadeiras com material da Força Aérea Brasileira dedicado ao público infantil. NATAL 14  2S LEMOS

Idosos – Na semana anterior (13/12), a visita dos militares da BAFL e do Grupo Amigos Solidários foi à Casa Santa Maria dos Anjos Asilo. Localizada na grande Florianópolis, a entidade recebeu cestas básicas e fraldas geriátricas, beneficiando 28 idosos.

“O objetivo da campanha foi levar carinho e atenção em clima natalino para quem tem a entidade como moradia”, disse o Capitão Antonio Pereira Damasceno Neto, Chefe da Seção de Comunicação Social.

Os idosos ficaram emocionados com a chegada do Papai Noel acompanhado do Quinteto metais SC Bráss + 1. Ao som de obras natalinas, eles dançaram com os voluntários. “Foi uma tarde muito agradável, todos ficaram felizes com a animada e calorosa visita. Em nome do asilo agradeço a todos por tão bonito gesto”, disse o diretor do asilo, Marcelo Heck.

Para o coordenador do Grupo Amigos Solidários, ações como esta são muito importantes. “Não só o bem material, mas a atenção também. As conversas com os idosos, ouvir e ser ouvido faz toda a diferença. Essas visitas são muito importantes e sempre surtem efeitos positivos”, afirmou o Sargento Lemos.

NATAL 06  2S LEMOSCarreata - Uma carreata do “Trenzinho do Papai Noel e Banda’, composta pelos militares da Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis, percorreu os principais bairros da cidade de Palhoça, na grande Florianópolis. Na ação foram distribuídos doces para crianças e adultos.