ESPORTE

Militares da FAB são destaques no golfe, pentatlo moderno, badminton e karatê

Os atletas conquistaram boas colocações em competições nacionais e internacionais
Publicado: 19/12/2015 07:00
Imprimir
Fonte: CDA

Sgt Muinhos  acervoAtletas da Força Aérea Brasileira (FAB) foram destaques em torneios nacionais e internacionais entre os dias 6 e 13 de dezembro. Eles subiram o pódio em competições de Pentatlo Moderno, Karatê, Golfe e Badminton. As competições ocorreram em Foz do Iguaçu (PR), Cascadura (RJ) e também em cidades de Portugal e do Uruguai. Em três delas, os atletas da FAB conquistaram o ouro em algumas categorias.

Veja como foi a participação dos atletas em cada modalidade:

Pentatlo Moderno - Dois atletas participaram nos dias 12 e 13 de dezembro da competição "International Open de Pentatlo Moderno" nas cidades de Anadia e Coimbra, em Portugal. A Sargento Stephany Saraiva colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio, conquistando o ouro, e o Sargento Willian Muinhos conquistou a segunda colocação no masculino. Participaram do evento 22 atletas (17 no masculino e 5 no feminino). O Pentatlo moderno é um desporto olímpico praticado por homens e por mulheres, individualmente ou em equipes. Compõe-se de cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. É proclamado vencedor aquele que obtiver o melhor desempenho geral ao somar mais pontos.

Karatê - O Suboficial Adolfo Gomes Maia, faixa preta 4º DAN de Karatê, conquistou nos dias 12 e 13 de dezembro o segundo lugar na Categoria Kumitê no 22º Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição foi realizada no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura (RJ). Com a conquista, o Suboficial Maia garantiu sua vaga para participar do próximo Campeonato Mundial "Shotokan Karate International Federation" (SKIF), na Indonésia. O atleta já participou de 5 campeonatos internacionais, 2 Panamericanos (obtendo a 3ª colocação), 2 mundiais (classificando-se entre os 5 primeiros colocados) e sagrou-se Campeão no Sul-americano de 1990, no Uruguai.

  Golfe - A Sargento Clara Branco, atleta da equipe de golfe da FAB, foi um dos destaques da competição "Campeonato Abierto Internacional de Golf para Aficionados" realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro na cidade de Montevideu, no Uruguai. A atleta foi campeã no individual feminino e campeã na dupla, com a jogadora Lauren Grinberg. "A fase de preparação da Sargento Clara foi importantíssima para essa conquista. No mês de setembro, ela realizou um estágio de reciclagem e aperfeiçoamento nos Estados Unidos com o técnico que a orientava quando era atleta universitária. Por conta disso, os resultados já estão começando a aparecer", revelou a Chefe da Equipe de Golfe da FAB, Tenente Janaína de Farias Silva.

Badminton - Cerca de 281 atletas disputaram o Campeonato Sul-Americano de Badminton/2015, em Foz de Iguaçu (PR), de 6 a 13 de dezembro. Os atletas da FAB foram campeões por equipe. Os brasileiros conquistaram medalhas em todas categorias, chegando a fechar o pódio na Simples Masculina, Dupla Masculina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Feminina S13 e Dupla Masculina S19. Participaram do evento competidores de Argentina, Peru, Paraguai, Chile e Equador. "Resultados como esse são para laurear todo um trabalho de luta, dedicação, empenho em prol do Badminton no Brasil que demonstra, por meio de resultados, seu favoritismo e predominância de nossos campeões, além das fronteiras brasileiras", revelou a Chefe da Equipe de Badminton da FAB, Tenente Patrícia Rosas Petrocínio.