SOLIDARIEDADE

Campanha solidária da FAB arrecada brinquedos e beneficia crianças de orfanato no RJ

Além das doações, os militares levaram alegria em uma tarde de brincadeiras na instituição assistencial
Publicada em: 09/12/2015 13:27
Imprimir
Fonte: III COMAR

DIRINT promove campanha de natal  DIRINTA tarde da última quinta-feira (03/12) foi de muita alegria e emoção para 83 meninas do orfanato Santa Rita de Cássia, localizado no bairro Praça Seca, na cidade do Rio de Janeiro. Militares das unidades cariocas da Força Aérea Brasileira (FAB) se reuniram em uma campanha solidária e arrecadaram brinquedos para doar às crianças da instituição. Além dos presentes, os profissionais também doaram seu tempo e promoveram uma tarde de brincadeiras e emoção no orfanato.

“A intenção é trabalharmos a convivência, a troca de experiências. Essas crianças têm carência afetiva e nossa presença é mais essencial que qualquer brinquedo. Contribuímos com o carinho”, ressaltou a Tenente Patrícia Diniz, que já é voluntária do Projeto Sempre Criança de Niterói.

Na chegada dos militares ao orfanato, as meninas entoaram uma canção de boas vindas e durante toda a tarde se divertiram com atividades como dança da cadeira, bambolê, pula-pula, oficina de pintura e números de mágica. Ao final, as meninas apresentaram seus talentos para os militares com coreografias e cantos, como forma de agradecimento.DIRINT promove campanha de natal  DIRINT

Para a coordenadora do Orfanato, Irmã Maria Mabel de Luna Melo, foi uma alegria ver e participar desse dia. “Projetos assim tornam a vida das pessoas mais felizes, porque não só trazem a alegria para o dia dessas crianças, mas agregam valores, que na maioria das vezes, estão invertidos”, disse. O Orfanato Santa Rita de Cássia tem 83 anos e é administrado por religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.

“Doe Brinquedos, Multiplique Sorrisos” - Para arrecadar os brinquedos doados ao orfanato, a Diretoria de Intendência (DIRINT) juntamente com outras organizações militares da FAB no Rio de Janeiro, realizaram a Campanha “Doe Brinquedos, Multiplique Sorrisos”. A ideia da campanha foi unir voluntários entre o efetivo da FAB para transformar o Natal de crianças carentes mais feliz.

DIRINT promove campanha de natal  DIRINTA campanha de solidariedade esperava a contribuição de apenas 83 novos brinquedos para as meninas de 6 a 14 anos do orfanato. Mas a iniciativa surpreendeu a todos. Mais de 400 brinquedos foram arrecadados.

Os brinquedos ainda serão doados para as crianças hospitalizadas de três hospitais da cidade do Rio de Janeiro e Niterói durante o mês de dezembro. “Atingimos o nosso objetivo, o voluntariado e a caridade encheram os corações do nosso efetivo, então, transformamos nossa campanha em dias de alegrias para crianças não só do orfanato, mas crianças que vivem uma situação difícil nos hospitais”, explicou um dos coordenadores da Campanha, Tenente Augusto Fernandes Lima Leitão.

O militar comemora o número expressivo de doação e já faz planos para as próximas campanhas. “A intenção é manter o espírito e fazer quatro ações durante o ano. A próxima será em março e o objetivo será arrecadar alimentos, material escolar, material de limpeza e medicamentos para ajudar uma das entidades que ajudamos”, finalizou.