ESPORTE

Jovens e adolescentes recebem orientação sobre nutrição

Eles fazem parte de programas apoiados pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA)
Publicada em: 03/12/2015 07:11
Imprimir
Fonte: CDA

palestraSaber a importância da alimentação na prática de atividades físicas. Foi esse o foco de uma palestra promovida para jovens e adolescentes que fazem parte dos Programas Forças no Esporte (Profesp) e Futuro Olímpico, ambos apoiados pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA). O evento, realizado (30/11) no auditório da CDA, no Rio de Janeiro, contou com a participação de 60 pessoas.

"É muito importante a orientação na adolescência e na juventude quanto à alimentação, por se tratar de uma etapa na vida em que o corpo passa por uma fase de crescimento e desenvolvimento físico, mental e hormonal. Os ajustes, no que se refere à alimentação, são essenciais para que sejam minimizados problemas de saúde na fase adulta", revelou a palestrante, Tenente Nutricionista Raquel da Silva Magalhães das Virgens palestrante.

Para o Capitão Nivaldo Cláudio de Freitas, coordenador do Profesp na CDA, a palestra foi muito positiva e ajuda as crianças a compreenderem a importância de uma alimentação saudável. “Aqui no Programa sempre incentivamos as crianças a ingerirem alimentos saudáveis durante as refeições”, explica o Capitão Cláudio.

Atualmente, o Programa Forças no Esporte na CDA agrega 120 crianças de quatro escolas municipais localizadas no entorno do Campo dos Afonsos (RJ). Elas têm atividades três vezes por semana e recebem café da manhã, almoço e lanche. As crianças e adolescentes do programa desenvolvem práticas esportivas nas modalidades de handebol, natação, atletismo, badminton e judô. 

“Fiquei muito surpresa, pois as crianças demonstraram muito interesse e perceberam a relevância do tema que estava sendo exposto. É importante despertar desde cedo essa consciência de ter um hábito alimentar saudável”, finaliza a Tenente Raquel.