PROCESSO SELETIVO

FAB abre vagas para profissionais de saúde do Quadro de Oficiais Temporários

Inscrições devem ser feitas até o dia 9 de dezembro nas unidades militares descritas no aviso de convocação
Publicado: 30/11/2015 16:30
Imprimir
Fonte: III COMAR

  A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo para contratação de médicos, farmacêuticos e dentistas para prestação de serviço militar como oficiais temporários convocados. As inscrições estão abertas até o dia 09 de dezembro. O processo de seleção é conduzido pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), com sede no Rio de Janeiro, e as vagas serão destinadas para organizações militares nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As vagas podem ser preenchidas por brasileiros de ambos os sexos, desde que atendidas as seguintes condições: ter menos de 45 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015. O curso e a instituição de ensino de formação do candidato devem ser reconhecidos, oficialmente, pelo Ministério da Educação (MEC), na forma da Legislação que regula a matéria.

O processo é composto por seis etapas: Inscrição, Avaliação Documental, Concentração Inicial, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Concentração Final e Incorporação e Início do Estágio. O candidato selecionado fará o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário no âmbito do Comando da Aeronáutica. O EAS terá duração total de doze meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases.

Fases - A primeira fase tem como objetivo adaptar os convocados à atividade militar por meio da instrução militar. A segunda e a terceira fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado.

Os incorporados para a realização do EAS serão declarados Aspirantes-a-Oficial, sendo promovidos a Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Convocados (QOCon) após a conclusão da segunda fase, na respectiva especialidade, fazendo jus à remuneração correspondente. Os integrantes do QOCon poderão obter, ano a ano, prorrogações de tempo de serviço até o limite de oito anos.

Para a divulgação e acompanhamento das informações referentes ao presente certame, será utilizado no site www.comar3.aer.mil.br, por intermédio da guia SERMOB (Clique aqui).

Assista o vídeo e tire suas dúvidas sobre a execução correta dos exercícios exigidos nos exames de admissão da Força Aérea Brasileira (FAB):