COOPERAÇÃO

Forças Aéreas do Brasil e da Bolívia assinam Programa de Atividades Bilaterais

Programa prevê atividades a serem desenvolvidas por ambos os países nos próximos dois anos
Publicada em: 01/12/2015 07:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Força Aérea Boliviana (FABol) assinaram o Programa de Atividades Bilaterais que será desenvolvido durante os anos de 2016 e 2017. O objetivo é compartilhar experiências operacionais e conhecimentos técnico-profissionais entre as Forças Aéreas.

O programa foi assinado no dia 18 de novembro na cidade boliviana La Paz pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da FAB, Major-Brigadeiro do Ar Mário Luís da Silva Jordão, e pelo Chefe do Estado-Maior da FABol, General de Brigada Aérea Celier Aparício Arispe Rosas.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão assessoramento acadêmico, consultoria logística e curso de prevenção de acidentes aeronáuticos. O programa também prevê a terceira edição do exercício BOLBRA que tem a finalidade de treinar a aplicação de medidas de policiameno espaço aéreo, segundo as normas binacionais, em relação aos tráfegos ilícitos que cruzam a fronteira comum dos países.

“Esse acordo representa um fortalecimento dos vínculos de   amizade e fraternidade que, historicamente, vêm caracterizando as relações entre as Forças Aéreas do Brasil e da Bolívia”, conclui o Adjunto da Seção de Acordos e Intercâmbios Internacionais, Tenente-Coronel Mauro Rogério Gomes Pessanha.