PORTÕES ABERTOS

Cerca de 20 mil pessoas participam de evento em Natal (RN)

Também foram arrecadadas 2,5 ton de alimentos não perecíveis que serão doadas a entidades carentes
Publicada em: 24/11/2015 11:35
Imprimir
Fonte: BANT

Público chegou a 20 mil visitantes  S2 CanárioCerca de 20 mil pessoas participaram do Portões Abertos realizado pela Base Aérea de Natal (BANT) no domingo (22/11). O evento encerrou as comemorações dos 73 anos de criação da organização.

“O objetivo é ser um momento de congraçamento entre nós da Força Aérea e a sociedade potiguar, que tão bem nos acolhe, há 73 anos”, explica o Comandante da BANT, Coronel Antonio Santoro.

Durante o evento, houve simulação de missão de resgate por rapel, realizada pelo Esquadrão Gavião (1º/11º GAV), apresentação do Pelotão de Cães de Guerra do Batalhão de Infantaria-22 e lançamento de paraquedistas da equipe Falcões, além da exposição de aeronaves de diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB).

O público pôde conferir ainda exposições de unidades da FAB, da Marinha, do Exército Brasileiro e de entidades parceiras da BANT, como a Cruz Vermelha do Brasil e o GExposição de eronaves de todo o Brasil  S2 Canáriorupo de Escoteiros Augusto Severo.

Também foram realizadas apresentações musicais, como da Banda de Música da BANT, do musical Frozen e do cantor e sanfoneiro Waldonys. O músico é membro honorário da FAB e, para chegar ao palco, foi lançado de paraquedas pelo Esquadrão Rumba (1º/5º GAV), a bordo da aeronave C-95 Bandeirante.

Alimentos - A BANT arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, doados pelo público na entrada do evento. A quantidade foi superior às 2 toneladas arrecadadas no ano passado. Os donativos serão entregues a instituições de caridade e associações que atendem a pessoas com necessidades especiais em Natal e Parnamirim.