ESPAÇO

Parlamentares conhecem estrutura da FAB e projetos na área aeroespacial

Comitiva visitou laboratórios do Instituto de Aeronáutica e Espaço em São José dos Campos (SP)
Publicada em: 24/11/2015 14:30
Imprimir
Fonte: DCTA/ASPAER

Foto 5  O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu, na última sexta-feira (20/11), a visita de uma comitiva formada por parlamentares e acompanhada por militares da Assessoria Parlamentar da Aeronáutica (ASPAER). O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido na área de ciência e tecnologia aeronáutica e os projetos ligados especificamente ao andamento do Programa Espacial Brasileiro.

“Aqui está o futuro do nosso País", salientou a Senadora Ana Amélia Lemos. Para ela, a indústria de defesa engloba conhecimento e avanço tecnológico que abrangem diversos setores industriais do País. “A tecnologia pura, complexa e ampla está aqui dentro, então quanto maior for o investimento em projetos, melhor será o desenvolvimento do País em termos de ciência e tecnologia”, afirma. 

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, que fez uma apresentação institucional e conduziu a comitiva aos principais laboratórios do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), acompanhado pelo Diretor do Instituto, Brigadeiro Engenheiro Leonardo Magalhães Nunes da Silva. O Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita também fez parte da comitiva da ASPAER que acompanhou os parlamentares.

A comitiva seguiu, ainda na sexta-feira, para a cidade de Gavião Peixoto (SP), onde visitaram as instalações da EMBRAER e puderam conhecer a nova aeronave de carga da FAB, o KC-390.