SELEÇÃO

Inscrições para processo seletivo de nível superior começam na segunda-feira (23/11)

No total, são disponibilizadas 55 vagas em oito cidades do País
Publicado: 19/11/2015 15:11
Imprimir
Fonte: DIRAP/Agência Força Aérea

  O Comando da Aeronáutica abre na próxima segunda-feira (23/11) as inscrições para o processo de Seleção de Profissionais de Nível Superior, destinados ao Quadro de Oficiais Convocados para serviço militar temporário. As vagas são para as especialidades de Análise de Sistemas, Psicologia, Capelães Católicos e Magistério do Ensino Superior em Administração, Relações Internacionais, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Física e Matemática. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 27 de novembro.

O candidato deverá ler todo o Aviso de Convocação, que se encontra disponível na página www.qocon2016.aer.mil.br, observando o calendário de eventos. As 55 vagas previstas estão distribuídas nas cidades de Anápolis (GO), Alcântara (MA), Barbacena (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Pirassununga (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP). O interessado deverá inscrever-se apenas para uma das localidades e especialidades disponíveis, caso contrário, poderá ser excluído do processo seletivo.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá realizar a entrega do requerimento de inscrição, dos documentos obrigatórios e dos documentos necessários para a Avaliação Curricular - devidamente encadernados, em duas vias - nas organizações militares responsáveis. Os endereços estão disponíveis no Aviso de Convocação.

O candidato deverá estar atento aos Requisitos Específicos e aos Parâmetros de Qualificação Profissional (visando à pontuação na Avaliação Curricular) para a vaga que deseja concorrer. A exigência de requisitos e de parâmetros varia de acordo com cada localidade e especialidade.

A seleção será constituída das seguintes etapas: Inscrição; Avaliação Curricular; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde; Avaliação Didática (apenas para os candidatos às vagas de Magistério) e Concentração Final e Habilitação à Incorporação.

Veja a relação de especialidades e localidades previstas para o QOCON 2016:

Anápolis (GO): Capelão;

Alcântara (MA): Capelão;

Barbacena (MG): Capelão;

Brasília (DF): Análise de Sistemas;

Florianópolis (SC): Capelão;

Pirassununga (SP): Magistério do Ensino Superior (Língua Espanhola, Língua Inglesa, Administração, Matemática e Física);

Rio de Janeiro (RJ): Magistério do Ensino Superior (Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Relações Internacionais), Análise de Sistemas, Capelão e Psicologia; e

São José dos Campos (SC): Análise de Sistemas.