ESPORTE

Sargento da FAB conquista primeiro lugar em corrida de rua no RJ

Das 13 provas disputadas em 2015, a Sargento Juliana esteve no pódio 12 vezes
Publicada em: 21/11/2015 08:01
Imprimir
Fonte: CDA/Agência Força Aérea

Pódio  AcervoA Sargento Juliana Paula de Souza, da Comissão de Desportos da Aeronáutica CDA), conquistou mais um pódio no domingo (15/11). A atleta venceu a "Corrida das Academias/Caixa" realizada no Aterro do Flamengo (RJ). Já são 13 competições ao longo do ano e 12 pódios no total, sendo 8 deles em primeiro lugar. O evento reuniu mais de 2 mil participantes e teve percursos de 6 e 10km.

"O clima estava pesado. Com o sol muito forte e o vento soprando contra, o que dificulta a performance do atleta. Entretanto, consegui um ótimo resultado. Apenas nove corredores – da categoria masculina - chegaram antes de mim e consegui abrir uma boa distância da segunda colocada na categoria feminina, chegando 2 minutos à frente dela", avaliou a Sargento Juliana, que percorreu o percurso de 6 km.Chegada  Acervo

A atleta vem se tornando um dos grandes nomes das corridas de rua da capital fluminense. Em 2015, recebeu a Medalha do Mérito Desportivo Militar do Ministério da Defesa. A atleta, que é militar de carreira da Força Aérea Brasileira, descobriu o talento para corrida ainda na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), onde a prática de atividade física faz parte da rotina de formação dos sargentos da FAB.