VESTIBULAR ITA

Aumenta número de inscritos provenientes de escolas públicas

Também cresceu número de optantes pela carreira militar. Engenharia aeronáutica é o curso com maior procura
Publicada em: 19/11/2015 12:52
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/ITA

A  umentou o número de candidatos inscritos no vestibular 2016 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) provenientes de escolas públicas. Cerca de 40% do total de 12.493 inscritos concluíram o ensino médio em instituições municipais, estaduais e federais. Do total de inscritos, 24% declararam ter feito cursinhos preparatórios.

De acordo com o coordenador do vestibular do ITA, professor Luiz Carlos Rossato, outro número que apresentou aumento foi o número de inscritos que optaram pela carreira militar. “Normalmente, o percentual fica entre 35 e 40% dos inscritos, sem contabilizar os treineiros. Neste ano houve inversão”, compara o professor Rossato sobre os mais de 6 mil candidatos que fizeram a opção pela carreira militar.

A cidade mais procurada para realização das provas é São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, São José dos Campos e Fortaleza.

O número de mulheres que se inscreveram no vestibular do ITA se manteve estável. Do total, 3.010 são mulheres. Candidatas são admitidas na instituição há 20 anos.

O concurso de admissão do ITA será realizado em 23 cidades nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro. Serão cobrados conhecimentos objetivos e dissertativos de física, química, matemática, português e inglês, além de uma redação.

Ranking - O curso de engenharia aeronáutica é o mais procurado no vestibular do ITA. Posição que tem se mantido há dez anos. Nesta edição do certame 2.958 candidatos o selecionaram como primeira opção. Em segundo lugar, com 2.625 inscritos, está engenharia mecânica, seguida da engenharia aeroespacial com 2.347 candidatos.

Cartões de inscrição – A partir de quarta-feira (25/11), os cartões de inscrição estarão disponíveis para impressão, onde constam o endereço do local de prova, o número de inscrição e a sala onde cada candidato realizará suas provas.