ESPORTE

FAB apoia atletismo nacional

Atletas brasileiros já utilizam estrutura da FAB para treinamento
Publicada em: 18/11/2015 08:00
Imprimir
Fonte: CDA

  O Centro Nacional de Atletismo (CNT) será instalado na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. O assunto foi discutido em reunião no início de novembro entre o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, e o Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major-Brigadeiro Paulo João Cury.

"Fiquei feliz com o que vi. Nosso pessoal, que atua no CNT, trabalha em boas condições”, disse o presidente da CBAt. "Igualmente importante são as outras benfeitorias que já estão sendo instaladas: teremos uma segunda pista de primeira linha, laboratório de avaliação física, restaurante e alojamento. Tudo isso é um legado que ficará para o Brasil e o atletismo carioca", completou.

O Estádio Célio de Barros, que era utilizado pela CBAt para treinamento e preparação de atletas, foi desativado, em 2014, devido às obras do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) para realização dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Desde então, a CBAt conta com o apoio da FAB e vem utilizando as instalações e o complexo desportivo da CDA.reunião cda e cbat  cbat

"A parceria firmada entre Força Aérea Brasileira (FAB), através da CDA, com a CBAt está sendo primordial para o desenvolvimento do atletismo nacional. Depois disso, podemos perceber a melhora de nível de nossos atletas", revelou o Treinador de Velocidade Prolongada da CBAt, Professor Edgar Oliveira.