ESPORTE

Atletas da Escola de Especialistas conquistam 2ª colocação no Paulista de Orientação

Última etapa foi realizada em Guaratinguetá, interior de São Paulo
Publicada em: 11/11/2015 07:00
Imprimir
Fonte: EEAR

Campeonato Paulista de orienta��o 2015Os atletas do Clube de Orientação da Escola de Especialistas de Aeronáutica (COESPA) obtiveram o segundo lugar no ranking geral estadual de clubes na modalidade. O resultado foi divulgado após o somatório de pontos das seis etapas ocorridas em diversas cidades de São Paulo ao longo deste ano. A primeira colocação ficou com o Clube de Orientação de Campinas (COCAMP).

“Foi um bom resultado e acredito que isso ajude a difundir um pouco mais esse esporte”, avalia o Tenente Infantaria João Gabriel Piccoli e Souza, orientador do COESPA.

O Clube foi criado em agosto de 2005 durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). Há 10 anos, a entidade, atualmente com cerca de 30 atletas, vem trabalhando com os alunos da EEAR para difundir o esporte, que tem muita identificação com as atividades militares.

“Eles treinam nos horários de educação física e aos finais de semana. Também fazemos treinamentos específicos nas áreas ao redor da escola”, explica o Tenente Piccoli. Campeonato Paulista de orienta��o 2015

Como organizaram a última etapa do paulista, os vice-campeões tiveram de assistir à competição de camarote. O torneio, realizado no domingo (08/11), na EEAR, em Guaratinguetá, reuniu mais de 100 atletas de diversos clubes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Na competição foram disputados mais de 12 tipos de percursos para 34 categorias diferentes, entre atletas do sexo masculino e do feminino, com diferenciais de idade e experiência no esporte. 

Após o encerramento, a Federação de Orientação do Estado de São Paulo (FOSP) fez a entrega dos 61 troféus aos vencedores dessa etapa.