PORTÕES ABERTOS

Base Aérea de Santa Cruz realiza evento com cerca de 30 mil pessoas

No evento foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos
Publicada em: 05/11/2015 17:45
Imprimir
Fonte: BASC

  Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao “Portões Abertos”, realizado domingo (01/11) na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro (RJ), em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro. O objetivo foi estreitar os laços com a sociedade local, divulgando o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre as diversas atividades, destacaram-se os shows aéreos com a Esquadrilha CEU e a Equipe ACRO, o lançamento de paraquedistas da equipe de salto livre da FAB “FALCÕES”, o rapel a   partir da Aeronave H-34 Super Puma, a visitação à aeronave C-105 AMAZONAS, a exposição estática das aeronaves F-5EM Tiger, A-1M e A-29 Super Tucano, além do aeromodelismo da Associação Carioca de Aeromodelismo.

Houve também apresentações musicais com diversos artistas, como o cantor Naldo Benny e o Grupo Revelação, patrocinados pela Rádio Costa Verde.

A segurança interna ficou sob a responsabilidade do Batalhão de Infantaria (BINFA-43) e a externa, do 27° Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

No evento foram arrecadados cinco mil quilos de alimentos que serão doados para instituições carentes do bairro. 

Concluímos essa atividade certos de que a Força Aérea Brasileira conta com a admiração e o respeito de nossa sociedade civil pelo papel que desempenha na defesa da soberania do nosso espaço aéreo”, explicou o Comandante da BASC, Coronel Aviador Luiz Claudio Macedo Santos.