EXPOSIÇÃO

Feira atrai mais de 50 mil pessoas na Bolívia

Essa é a primeira edição internacional do evento. O Brasil levou as aeronaves SC-105 e A-29 para exposição.
Publicada em: 03/11/2015 14:42
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou, no domingo (01/11), sua participação na edição 2015 da Feira Internacional da Força Aérea Boliviana (FIFAB), que aconteceu no Aeroporto de El Alto, próximo a La Paz, na Bolívia.

Cerca de 50 mil pessoas compareceram aos dois dias de evento, que também contou com a presença das Forças Aéreas Peruana, Argentina e Venezuelana. No estande do Brasil, oficinas infantis de pintura, recorte e cole e simuladores de voo foram a grande atração para o público infantil. No pátio de exposição, as aeronaves SC-105 do Esquadrão Pelicano e o A-29 Super Tucano do Esquadrão Flecha atraíram olhares curiosos dos bolivianos.

“Estamos em fase de expansão e divulgação dos produtos da indústria aeronáutica brasileira, portanto nossa presença no país nesse primeiro evento de caráter internacional foi bastante significativa e marcante”, ressaltou o adido de defesa e aeronáutica na Bolívia, Coronel Aviador Adriano Beraldo Andrade. 

Segundo o Comandante da Força Aérea Boliviana, General Juan Gonzalo Durán Flores, além de abrir as portas para que o povo conheça sua Força Aérea, esse novo formato da feira tem o intuito de criar um intercâmbio entre as Forças Aéreas da América Latina e gerar um maior conhecimento sobre o que faz a indústria aeronáutica da região.