ESPORTE

Base Aérea de Santos realiza a 48ª edição da Maratona Aquática 14Bis

Esse é considerado o maior evento do tipo no Brasil
Publicada em: 29/10/2015 16:30
Imprimir
Fonte: BASE AÉREA DE SANTOS

  A Base Aérea de Santos (BAST) realizou sábado (24/10) a 48ª edição da Maratona Aquática 14 Bis. A competição tem um percurso de aproximadamente 24 km, com a largada na cidade de Bertioga e a chegada no Guarujá, na BAST. Esse é considerado o maior evento do tipo no Brasil.

A maratona contou com a participação de 270 atletas, entre homens e mulheres, com idade de 18 a 73 anos. O primeiro colocado da categoria Masculina, Arthur Afonso Pereira Pedroza, completou a prova em 04:44:00. Já na modalidade Feminina, a primeira colocada foi Romina Soledad Imwinkelried, que realizou a prova em 05:06:00.

Além dos competidores civis, a competição contou com a participação de militares das Forças Armadas e Auxiliares, sendo um deles, o Major da FAB Adherbal Thedler de Oliveira, de 45 anos, que possui o titulo de recordista Sul-Americano na travessia do Canal da Mancha e conquistou o primeiro lugar na categoria Militar.

A travessia 14 BIS, como é conhecida, contou com o apoio dos Militares da BAST, da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura Municipal do Guarujá e de Bertioga.FAB-BAST MARATONA 14 BIS  S1 DO NASCIMENTO

“A competição, além de ser um incentivo ao esporte, é uma importante ferramenta de aproximação do público com a Força Aérea, criando a oportunidade de divulgação do nosso trabalho e de grande interação com cidadãos de várias localidades que participam da prova”, ressaltou o Comandante da BAST, Tenente-Coronel Carlos Alberto Panza Santos.

História - A Maratona 14 Bis foi idealizada em 1970 no comando do Major Guenter Hans Stolzmann com a finalidade de unir e de valorizar o esporte e não oferece prêmios em dinheiro, mas troféus aos melhores colocados das 23 categorias.