SOLIDARIEDADE

Militares da FAB no Rio Grande do Sul realizam doações a desabrigados pelas chuvas

Foram doadas lonas para cobrir as residências, roupa de cama, colchões, alimentos, calçados e materiais de higiene e limpeza
Publicada em: 21/10/2015 10:02
Imprimir
Fonte: V COMAR

  Uma corrente do bem se espalhou entre o efetivo do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e da Base Aérea de Canoas (BACO) nos dia 16 e 17 de outubro. Durante os dois dias, os militares distribuíram centenas de donativos para as vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande no Sul nos últimos dias. Foram doadas lonas para cobrir as residências afetadas pela chuva de granizo, roupa de cama e vestuário, colchões, alimentos, além de calçados e materiais de higiene e limpeza.

A Assessora Jurídica do V COMAR, Tenente Karen Souza, coordenou a ação de entrega das inúmeras doações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI, no bairro Fátima. No local, estavam concentrados 400 desabrigados atingidos pelas chuvas na cidade de Canoas. “O pouco pode ser muito para quem perdeu tudo”, afirmou a militar.

Além da Escola, os militares e seus familiares entregaram os donativos nas Igrejas Paróquia Imaculada Conceição e Nossa Senhora do Trabalho, no bairro Rio Branco, e Igreja Evangelho Quadrangular Região Canoas, no bairro Niterói. Segundo a Defesa Civil de Canoas, o temporal de granizo teve maior intensidade nesses bairros.