COMUNICADO

FAB disponibiliza edital de convocação para candidatos do QSCON 2016

Problemas técnicos no site de inscrição estão sendo corrigidos
Publicada em: 16/10/2015 11:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Em função de problemas técnicos no site do exame de seleção do QSCON 2016 (Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados), o Comando da Aeronáutica suspendeu as inscrições do processo seletivo para a convocação, seleção e incorporação de profissionais com curso técnico de nível médio, no quadro de sargentos, voluntários à prestação do serviço militar.

Após o problema ser solucionado, será divulgado novo prazo e instruções. Por enquanto, o candidato pode baixar os arquivos com instruções nos links abaixo:

- Aviso de convocação

- Instrução do Comando da Aeronáutica 160-6

- Instrução do Comando da Aeronáutica 33-23

QSCON 2016 – A Força Aérea Brasileira divulgou na última quarta-feira (14/10) a abertura das inscrições para o exame de seleção do QSCON 2016, que agora foram suspensas devido a problemas técnicos.

Serão oferecidas mais de 500 vagas para unidades da FAB em todo o Brasil. As vagas são destinadas aos candidatos com nível técnico nas áreas de administração, arrumador, comunicações, eletrônica, eletricidade, enfermagem, informática, laboratório, motorista, obras, pavimentação, radiologia e topografia. Os requisitos específicos, carga horária dos cursos técnicos exigidos e demais informações podem ser consultados no aviso de convocação.

A seleção será constituída das seguintes etapas: Inscrição; Avaliação Curricular; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde Inicial (INSPSAU); Concentração Final; e Habilitação à Incorporação. Ao ser incorporado, o candidato será incluído no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e implicará na inclusão no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

O candidato civil, depois de incorporado, realizará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP) que se destina a preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares das áreas profissionais em que atuarão. O EAP terá duração total de doze meses. O candidato que seja militar da ativa ou da reserva não remunerada, que não tenha pertencido ao QSCon, também realizará o estágio.