CAPACITAÇÃO

FAB forma 23 militares em curso de preparação de tripulantes instrutores em voo

Temas relacionados à segurança de voo foram discutidos na capacitação
Publicada em: 14/10/2015 10:14
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Nóbrega/ BANTEncerrou, na última sexta-feira (09/12), o Curso de Preparação de Tripulantes Instrutores em Voo (CPTIV), organizado pelo Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), sediado na Base Aérea de Natal (BANT). A capacitação, dividida em duas etapas, visa aprimorar as técnicas e funções da tripulação quanto à segurança de voo.

Ao todo, 23 oficiais e graduados de unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) concluíram a fase presencial do CPTIV, com participação em aulas de diversos temas, como Ética na Instrução e Análise de Desempenho. Durante sete semanas, os alunos fizeram a primeira etapa do curso, virtualmente, onde puderam interagir em debates, fóruns, além de assistir às aulas e ter acesso ao conteúdo do curso, através do ambiente virtual.

  TEN Faria/ GITE A Sargento Tainam Queiroz Kehl, do Esquadrão Pégaso (5º ETA), é a primeira militar formada no CPTIV e garante que a formação será importante para a carreira. “É de extrema importância para a atividade de instrução. Gostei muito da abordagem e das aulas psicoafetivas, serei uma instrutora muito melhor com os ensinamentos", declara.

Para o instrutor de Análise de Desempenho e Preenchimento de Ficha de Voo, Suboficial Ed Willy dos Santos Oliveira, o curso é um diferencial na atividade aérea: "É um curso excelente, com visão diferenciada da instrução. Aos poucos os comportamentos vão se modificando para o ideal, além de contribuir significativamente para a segurança de voo", conclui.