PORTÕES ABERTOS

Domingo Aéreo reúne mais de 80 mil paulistanos no Campo de Marte

Entre as 23 aeronaves em exposição, público conheceu o caça F-5M, usado na defesa aérea do País
Publicada em: 06/10/2015 08:45
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Visitantes aguardam para conhecer Super Puma  IV COMARVisitantes conhecem aeronave F-5  IV COMARO Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, zona norte da capital, recebeu no domingo (04/10) cerca de 80 mil visitantes. O evento reuniu, em exposição, 23 aeronaves da Aeronáutica, Exército, Marinha e Polícia Militar, além de atrações como apresentação de bandas militares, encenações históricas e distribuição de mudas do projeto Verdejando.

As atrações do evento atraíram também crianças que puderam conhecer o caça F-5, responsável pela defesa aérea do país, e o helicóptero Super Puma, modelo que cumpriu diversas missões, Carlos Eduardo a bordo do T-27 da FAB  IV COMARinclusive o transporte do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013. O pequeno Gabriel, de 8 anos, aguardou na fila de visitação do Super Puma por mais de 30 minutos, mas disse que valeu a pena esperar. "É muito mais legal do que a gente vê nos filmes", afirmou animado. 

O jovem Carlos Eduardo, de 16 anos, esteve pela primeira vez no Portões Aberto de São Paulo e já decidiu a carreira que vai seguir."Quero ser piloto da FAB, não vou desistir", afirmou o adolescente a bordo do T-27 Tucano em exposição.

Segundo o Coronel Ricardo Neubert, Diretor do PAMA-SP, o Portões Abertos de São Paulo é promovido há 24 anos e sempre teve grande receptividade do público. "Nossa intenção é fazer com que a sociedade conheça nosso trabalho e é uma oportunidade de interação da Força Aérea com a população", explica. O Portões Abertos de São Paulo, conhecido como Domingo Aéreo, é um dos eventos do Mês da Asa que marca o primeiro voo do 14 Bis de Santos Dumont e o dia do Aviador.