PORTÕES ABERTOS

Campo de Provas recebe público e realiza atendimentos médicos gratuitos

Mais de mil pessoas foram atendidadas pelos profissionais da saúde da FAB durante o evento
Publicada em: 05/10/2015 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sargento Batista/CecomsaerO Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), localizado na Serra do Cachimbo, no Sul do Pará, realizou no último domingo (04/10) o evento Portões Abertos. Foram arrecadas 2,3 toneladas de alimentos que serão doados a instituições assistenciais da região. Além de conhecer as atividades da Força Aérea Brasileira, os visitantes puderam participar da Ação Cívico-Social (ACISO) dos profissionais de saúde que atuam nas unidades da FAB, em Brasília (DF). Mais de 40 pessoas, entre médicos, dentistas, enfermeiros, e outros militares, realizaram cerca de 1.100 atendimentos.

Quem foi à ACISO pôde se consultar com pediatra, ortopedista, clínico geral, oftalmologista, otorrinolaringologista, ginecologista e dentista. Além disso, houve distribuição de medicamentos e armação de óculos para os pacientes que passaram pelo oftalmologista. A ação foi promovida pelo Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) com o apoio do Serviço Regional de Saúde (SERSA-6).  Sargento Batista/Cecomsaer

Os visitantes também acompanharam exposição de aeronaves como os helicópteros AH-2 Sabre e H-60L Black Hawk, os aviões de patrulha marítima P-3AM Orion e P-95 Bandeirulha, o caça A-29 Super Tucano, entre outras. Os militares da FAB realizaram demonstração operacional com paraquedistas e homens de resgate. As crianças tiveram programação especial com oficinas de pintura, recorte e cole, além das miniaeronaves do Projeto Quero Voar.

Assista à reportagem e veja como foi o Portões Abertos e a Ação Cívico Social no Campo de Provas Brigadeiro Velloso: