BANDEIRA NACIONAL

FAB leva aeronaves de brinquedo e cães de guerra para solenidade em Brasília

Cerimônia neste domingo (04/10) marca mês de celebração do Dia da Força Aérea Brasileira e Dia do Aviador
Publicada em: 02/10/2015 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) comanda a solenidade de substituição da Bandeira Nacional neste domingo (04/10), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento inicia às 10h e está sob a coordenação do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR).

“A cerimônia reveste-se de simbolismo ímpar, visto que neste mês comemoramos o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira”, afirma o Comandante do VI COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras, sobre as datas celebradas em 23 de outubro.

O evento terá a presença de uma tropa formada por quatro grupamentos: batedores do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília, Banda de Música da Base Aérea de Brasília, Companhia de Cerimonial Santos-Dumont e o Pelotão Cães de Guerra. 

As crianças poderão entrar e tirar fotos nas várias aeronaves de brinquedo do "Projeto Kerovoar". Os miniaviões são feitos de materiais recicláveis e alguns deles remetem a aeronaves empregadas pela FAB.

A substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes é realizada no primeiro domingo de cada mês desde 1973 e tem a finalidade de despertar e incentivar na população o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais. Há sempre um revezamento entre as três Forças Armadas, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Serviço:

Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional

Quando: 04 de outubro (domingo)

Onde: Praça dos Três Poderes - Brasília

Horário: 10h