ANIVERSÁRIO

No PA, publicação registra os 25 anos do Esquadrão Netuno

Unidade é responsável pela patrulha de regiões marítimas no litoral norte brasileiro
Publicada em: 01/10/2015 13:40
Imprimir
Fonte: 3º/7º GAV

  Desfile do esquadrão na cerimônia militar  Esquadrão NetunoO Esquadrão Netuno (3º/7º GAV), sediado na Base Aérea de Belém (PA), completou 25 anos de criação no dia 27 de setembro, preparando-se para a chegada da aeronave Bandeirulha modernizada ou P-95BM. Com o intuito de eternizar o Jubileu de Prata do Esquadrão e valorizar sua história, foi lançada a Revista Comemorativa Netuno 25 Anos, disponível aqui na Internet e aqui na Intraer.

Para celebrar a data, a unidade aérea realizou uma série de homenagens a pessoas que contribuíram ao longo da história, como  suboficiais e sargentos da unidade, além de outros militares e civis que receberam a designação de "Netunos Honorários".

Durante a cerimônia militar, o Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Luiz dos Santos Alves, expressou o orgulho em comandar a unidade aérea no seu Jubileu de Prata. “A unidade hoje atinge sua maturidade operacional, consciente do trabalho que foi feito por nossos antecessores e do que está por vir”, completou.

Aeronave – O P-95 vem cumprindo com eficiência seu papel de salvaguardar as águas brasileiras há mais de três décadas. A modernização permitirá um aumento da vida útil dos aviões, além de melhorar a ergonomia da cabine e trazer nova tecnologia na aviônica.

Assista ao programa FAB em Ação sobre a Aviação de Patrulha da FAB: