SHOW AÉREO

Esquadrilha da Fumaça tem dois novos pilotos para aeronaves nas posições 6 e 4

Curso avançado de demonstração aérea envolveu 80 missões ao longo de seis meses
Publicada em: 29/09/2015 08:57
Imprimir
Fonte: EDA

Capitão Glauber #4  Sgt RibeiroCapitão Glauber #4  Sgt RibeiroA Esquadrilha da Fumaça formou dois novos pilotos de demonstração aérea. O Major José Pimentel Neto e o Capitão Glauber Lage atuarão, respectivamente, nas aeronaves das posições número 6 e 4. Os militares completaram a fase avançada do curso de piloto de demonstração aérea na sexta-feira (25/09)  e, agora, estão preparados para participar de apresentações da Fumaça.

“Estou muito feliz por terminar mais essa fase, conquistar essa vitória e poder, agora, demonstrar na Esquadrilha da Fumaça, cumprindo nossa missão pelo Brasil", afirmou o Capitão Glauber ao concluir o curso.

Após terminarem o curso básico e voarem as horas necessárias à experiência na aeronave A-29 Super Tucano, ambos iniciaram a fase avançada, cuja finalidade é executar toda a demonstração realizada com suas acrobacias e encaixes de acordo com a posição de voo. O treinamento envolve 80 missões efetivadas dentro de, aproximadamente, seis meses.Major Pimentel #6  Sgt Ribeiro

“Esse é um momento muito importante na vida de qualquer piloto que ingressa na Fumaça. É o coroamento do ciclo de instrução teórica e prática, pois houve o esforço enorme de todos os envolvidos. Não só dos instrutores envolvidos, mas de todo o Esquadrão. Só é possível decolar com sete aviões tendo o envolvimento de toda a equipe. É um misto de felicidade e de dever cumprido, ao sabermos que isso é só o começo de nossa trajetória na Fumaça”, expressou o Major Pimentel sobre a importância do trabalho em equipe.

Veja as manobras realizadas na demonstração aérea após o desfile cívico-militar em Brasília:

 

Leia no Notaer reportagem sobre a Esquadrilha da Fumaça: