ANIVERSÁRIO

Cerimônia celebra aniversário do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica

Centro dedicado a formar oficiais homenageia colaboradores e entrega medalhas por tempo de serviço
Publicada em: 28/09/2015 12:27
Imprimir
Fonte: CIAAR

Graduado e Praça Padão  Sd Eduardo/CIAARO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte (MG), celebrou 32 anos de criação com homenagens a 29 militares do efetivo. As medalhas militares de ouro, prata e bronze, que indicam, respectivamente, 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira, foram entregues durante cerimônia realizada na sexta-feira (25/09).

“Esta medalha de ouro representa o final de um ciclo de 30 anos bem prestados e, particularmente, um momento emocionante por poder compartilhar o agraciamento com a presença de toda a minha família”, disse o Coronel Francisco Donizeti da Silva.

Para o aluno do Curso de Formação de Oficiais Especialistas, Thiago de Deus Henriques Miranda, receber a medalha de bronze representa reconhecimento e recompensa de toda a experiência adquirida nos serviços prestados à FAB. “Participar do aniversário do CIAAR é um marco de uma transição em minha vida e representa o início de uma nova etapa”, completou o especialista em aviões que se prepara para ingressar no posto de oficial.

Criada em 1901, a Medalha Militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo.

Na ocasião, também foi entregue o prêmio Graduado e Praça Padrão do ano de 2015 para o sargento William Souza Barbosa e para o soldado Robson Guimarães da Silva. Essa distinção tem como objetivo prestar homenagem aos militares do efetivo do CIAAR que se destacaram entre seus pares pelo exemplo de profissionalismo, comprometimentAmigos do CIAAR  Sd Eduardo/CIAARo e competência demonstrados no exercício de suas funções.

Foi realizada, ainda, a entrega do certificado “CIAAR Homenageia” pelos estreitos laços de amizade mantidos com o CIAAR. Foram agraciados o coronel da reserva Edson Natal Flueti e o analista legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Daniel Andrade Costa Silva. O evento, presidido pelo comandante da unidade, Brigadeiro do Ar Robson Grandelle, também contou com a entrega do título de “Amigo do CIAAR”, que tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestaram valiosa colaboração à Unidade.

Referência no ensino - Criado em 1983, o CIAAR tem como missão capacitar pessoas para o desempenho da função como oficial subalterno e intermediário na FAB. Com o lema "Ser, Saber, Agir e Liderar" (atitudes imprescindíveis ao exercício do oficialato), o CIAAR firma-se como referência na área de ensino do Comando da Aeronáutica.