FUTUROS LÍDERES

Por um dia, estudante de 11 anos assume Quarto Comando Aéreo Regional

Crianças do Projeto Autoridades Mirins aprendem responsabilidades de chefes de instituições públicas
Publicada em: 26/09/2015 08:30
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Comandante Mirim visita Gabinete do Maj Brig Damas  S2 TANAKAA estudante da rede pública de ensino de Barueri, na Grande São Paulo, Nathalia Oliveira dos Santos, 11 anos, tornou-se Comandante Mirim do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em São Paulo, nesta quinta-feira (24). Nathalia participa do Projeto Autoridades Mirins da Prefeitura de Barueri, criado em 1997, no qual as crianças aprendem a importância de diversas instituições públicas e civis e responsabilidades de seus chefes e comandantes.

A cerimônia simbólica de posse aconteceu no Pátio Cambuci, no IV COMAR, com a presença do Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. Em seu discurso de posse, Nathalia se emocionou ao lembrar a importância do cargo e que aprendeu muito sobre a instituição durante o projeto. "Estou muito feliz em estar aqui e ser a comandante mirim. Sei que muitas crianças gostariam de ter essa oportunidade", completou Nathalia.Imagem oficial do evento  S2 TANAKA

A comandante mirim foi recebida com apresentação da Banda do Batalhão de Infantaria (BINFA-14), desfile militar e visita às instalações da unidade. O grupo formado por 30 crianças do projeto também visitou o gabinete do comandante.

Além da Força Aérea Brasileira, diversas organizações como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Marinha, Exército, Fundação Padre Anchieta e Tribunal de Justiça incentivam e participam do projeto.