CARREIRA

Sargentos e suboficiais da FAB concluem 1ª etapa do estágio para carreira de oficial

Curso conta com 139 suboficiais e sargentos da Aeronáutica
Publicada em: 24/09/2015 15:40
Imprimir
Fonte: CIAAR

Cento e trinta Fim de endoutrinamento  Sd Rodrigues Costae nove militares concluíram na sexta-feira (18/09) a primeira etapa do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2015) em Belo Horizonte (MG). A fase inicial tem o objetivo de nivelar a orientação e o estímulo da turma, além de reforçar os valores da profissão militar.

A turma é formada por suboficiais e sargentos da Aeronáutica que concluíram curso de aperfeiçoamento e, por meio de exame de seleção, foram habilitados a iniciar o período de 94 dias de adaptação no Centro de Instrução e Adap
tação da Aeronáutica (CIAAR). Nesse período, os militares vão passar por cursos e estágios com disciplinas do campo ético, legal, militar, moral e prático.

Aula inaugural EAOF/EAT/EIT  Sd Rodrigues Costa Os futuros oficiais são das especialidades de Aeronaves, Armamento, Bombeiro da Aeronáutica, Comunicações, Controle de Tráfego Aéreo, Fotografia, Guarda e Segurança, Meteorologia, Música, Informações Aeronáuticas, Suprimento, Serviços Administrativos, Serviços de Engenharia, Serviços Hospitalares, Serviços de Informática e Serviços de Manutenção.

Na aula inaugural, o Diretor-Geral de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, ressaltou quais serão as funções dos militares. “É preciso ficar à frente coordenando a equipe, supervisionando e sendo exemplo de comportamento e conduta”, afirmou.
 
CIAAR - O CIAAR, localizado em Belo Horizonte, promove também a adaptação militar de médicos, dentistas, engenheiros, advogados, entre outras especialidades. Somente neste ano, o CIAAR formou cerca de 500 novos oficiais para a Aeronáutica.