ESPORTE

Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar são destaques em atletismo e natação

Realizada em Campinas (SP), competição entre escolas militares vai até sexta-feira (25/09)
Publicada em: 21/09/2015 16:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foram destaques nas modalidades de atletismo e natação nos primeiros dias da 47ª edição da competição esportiva NAE (Naval, Aeronáutica e Exército). O evento realizado em Campinas (SP), na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EspCEx), reúne até sexta-feira (25/09) as escolas preparatórias das Forças Armadas. 

A escola da FAB totalizou 164 pontos ao conquistar pódios nas provas de 100, 400 e 1.500 metros rasos, lançamento de disco, salto em altura e revezamento 4x100 metros.

O aluno Carlos Henrique Campos de Souza conquistou a medalha de ouro na prova de 3.000 metros com tempo de 10 minutos e 15 segundos. O estudante avalia seu desempenho na prova. "Tentei segurar ao longo da prova e, na penúltima volta, eu vi que estava na hora de atacar sobre os outros atletas. Comecei a abrir distância e buscar a intensidade do final da prova", conclui.

Na natação, o aluno Samuel de Almeida Andrade quebrou dois recordes. Na prova de 100 metros nado costas ele venceu com o tempo de 1min3s47. Na prova de 200 metros medley entrou para o livro de recordes da competição com o tempo de 2min21s98.

Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD) e cada ano uma das escolas é a anfitriã. O evento é aberto ao público e pode ser acompanhado pelo site www.espcex.ensino.eb.br/nae