SOCIAL

Base Aérea de Florianópolis e comunidade do entorno promovem caminhada pela paz

Evento reuniu cerca de 250 crianças e foi realizado no domingo (21/09), quando é celebrado o Dia Internacional da Paz
Publicada em: 21/09/2015 15:50
Imprimir
Fonte: BAFL

Caminhada pela Paz 01  2S ROMEROMais de 250 crianças das escolas municipais e estaduais do Bairro Tapera, além da APAE de Florianópolis, participaram da caminhada pela paz nesta segunda-feira (21/09). O evento foi promovido por entidades educacionais do bairro Tapera, com o apoio de militares da Base Aérea de Florianópolis(BAFL), em homenagem ao Dia Internacional da Paz, celebrado anualmente em todo o mundo.  

O objetivo é concientizar as novas gerações sobre a importância da paz e da união entre as pessoas, como também estruturar as relações entre as entidades e a comunidade local. Após a caminhada, as crianças receberam revistas em Caminhada pela Paz 12  2S Romeroquadrinho da “Turma do Fabinho”, personagens infantis criados pela FAB para divulgar a carreira e a rotina da instituição.

“Eventos como esse são muito importantes para a formação do caráter dessas crianças, que cultuam algo tão importante como a paz e a união na nossa comunidade”, avalia a diretora da Escola de Ensino Fundamental Baldicero Filomeno, Camila Waterkemper.