ESPORTE

Alunos da EPCAR participam de competição entre escolas preparatórias das Forças Armadas

No total, 136 alunos representarão a FAB na 47ª edição do evento que reúne Marinha, Exército e Aeronáutica
Publicada em: 19/09/2015 06:00
Imprimir
Fonte: EPCAR

Arquivo NAE 2014 - esgrima  2S DiegoA Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), participará da 47ª edição da competição esportiva NAE (Naval, Aeronáutica e Exército) entre os dias 19 e 25 de setembro. O evento será realizado em Campinas (SP) na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). No total, a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) é composta por 136 alunos, que disputarão 11 modalidades dentre os mais de 500 atletas participantes. Os competidores têm idade entre 14 e 21 anos.

Além dos tradicionais jogos de futebol, vôlei e basquete, são incluídos na NAE esportes difundidos no meio militar, como esgrima, orientação, triatlo militar e tiro esportivo. O aluno do segundo ano, Henrique Duque Magalhães, que irá competir pelo vôlei fala do seu preparo e expectativa na competição. "Espero que seja uma competição saudável, onde cada um possa dar o seu melhor em defesa da sua instituição. Desde o início do ano o preparo é focado no condicionamento físico e controle emocional, e ao longo desse período foi construída a integridade da equipe, que é um fator fundamental para a modalidade”, revela o competidor.

Além da chance de demonstrar o espírito e os valores aprendidos durante a formação militar, esta também é uma oportunidade para o congraçamento entre os futuros Cadetes e Oficiais das Forças Armadas do Brasil. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MArquivo NAE 2014-judô  1S LeopoldoD), e cada ano uma dessas Escolas é a anfitriã. O evento será aberto ao público.

Confira a programação no site www.espcex.ensino.eb.br/nae

Assista ao FAB em Ação especial sobre a Escola Preparatória de Cadetes do Ar e conheça a rotina dos alunos: