ESPORTE

Aeronáutica abre inscrições para campeonato de karatê no Rio de Janeiro

Evento dirigido a militares das Forças Armadas e Auxiliares será realizado em dezembro
Publicada em: 21/09/2015 15:55
Imprimir
Fonte: CDA

  A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) abriu as inscrições para a 4ª edição do Campeonato de Karatê Major-Brigadeiro do Ar Wilson Freitas do Valle. A competição será realizada no sábado (05/12) nas instalações da CDA, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O evento contará com disputas nas categorias Kata e Kumite (masculino e feminino) nas faixas branca/laranja; verde/marrom; e preta. Podem participar militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e também a Polícia Federal de todo o País. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de novembro por email. Os praticantes podem se inscrever nas duas categorias.

De acordo com o responsável pela organização, Suboficial da Reserva Adolfo Gomes Maia, a expectativa é que 120 atletas participem desta edição. "O evento começou por uma iniciativa da CDA em 2011 para atender a demanda de atletas militares que praticam a modalidade", explica o organizador e instrutor da modalidade.  No ano passado o campeonato reuniu 80 participantes.

Para mais informações:

Divisão de Desporto Militar da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA)

Telefone: (21) 2157-2910

Prazo para inscrições: 30 de novembro

Email: [email protected]