ESPORTE

Militares da FAB vencem prova de taekwondo e maratona no exterior

Os atletas conquistaram medalhas no Uruguai e no México
Publicada em: 17/09/2015 07:00
Imprimir
Fonte: CDA

  A equipe brasileira de taekwondo participou, entre os dias 11 e 13 de setembro na cidade de Aguascalientes, no México, da competição “Open Pan-Americano de Taekwondo”. O Brasil faturou oito medalhas e obteve sua melhor participação na história do torneio. Os sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) Jamila Tana e João Pedro Chaves estavam entre os atletas brasileiros que conquistaram medalhas.

A Sargento Tana garantiu a medalha de ouro em sua categoria e o Sargento Chaves faturou o bronze. “Os atletas da FAB fizeram bonito no México e com esses resultados conquistaram pontos importantes no ranking mundial. Além disso, a Sargento Tana mostrou que é uma forte candidata à conquista de medalhas nos Jogos Mundiais Militares”, avaliou o Tenente Ebener dos Santos Pinto, Chefe da Equipe de Taekwondo da FAB. A sexta edição da competição ocorre entre os dias 2 e 11 de outubro, na Coreia do Sul, e deve reunir mais de sete mil atletas de 110 países.

MaratonaPROVA  ACERVO

O atleta Sergio Rodrigues da Silva também representou o Brasil e conquistou o lugar mais alto do pódio na Maratona Internacional de Punta del Este, no Uruguai, realizada no dia 06 de setembro. O sargento terminou os 42 km da prova com o tempo de 2h 37min 24s. O evento, que está em sua 8ª edição, contou com a participação de mais de 3 mil atletas da América do Sul.

“Tive algumas dificuldades nas últimas semanas relativas a minha preparação, mas não podia perder o foco no objetivo. Aqueles que acompanham esse tipo de atividade, e que me apoiam diretamente, sabem o que temos que passar em termos de treinamentos para conquistar um espaço entre os grandes atletas profissionais”, contou o atleta.

Confira o Força Aérea Blog sobre os Jogos Mundias Militares na Coreia do Sul: aqui