SUSTENTABILIDADE

Guarnição de Aeronáutica de Recife faz parceria para preservar meio ambiente

Efetivo realizou curso de noções básicas de produção de solos, preparação de mudas e plantio de árvores
Publicada em: 01/09/2015 11:34
Imprimir
Fonte: BINFAE-RF

MILITARES REPRODUZINDO MUDAS  CB ALEXANDRINOCom o intuito de fomentar a educação ambiental e preservar a flora dentro das unidades militares, a Guarnição de Aeronáutica de Recife realizou uma parceria com o Jardim Botânico da capital pernambucana. Durante cinco dias, foi ministrado a 15 militares o curso de noções básicas de produção de solos, preparação de mudas e plantio de árvores. Na última quinta-feira (27/08), o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF) encerrou a atividade com uma cerimônia militar.

‘‘A parceria com o Jardim Botânico veio proporcionar uma reflexão sobre o que podemos fazer para contribuirmos com a preservação da fauna e da flora na nossa região, o  Nordeste. Os conhecimentos técnicos apreendidos consolidam a nossa participação ativa no reflorestamento das nossas organizações militares’’, explica um dos alunos do curso, Cabo Waldomiro Manoel de Farias.TODO O BATALHÃO ASSISTINDO O PLANTIO DAS MUDAS  S2 VINÍCIUS

A iniciativa partiu da preocupação com as condições do solo, manutenção e perpetuação das características nas áreas das organizações militares. A parceria transmitiu conhecimentos técnicos e logísticos a fim de capacitar os militares a desenvolver uma arborização eficiente de áreas dentro dos quartéis.

De acordo com o Comandante do BINFAE-RF, Major Valdivino José do Carmo Junior, o terreno é um dos fatores observados no processo de planejamento das operações militares, que considera o tipo, o relevo, a vegetação e outros aspectos que possibilitarão a manutenção das capacidades logística e operacional. "Sabemos que o tratamento da questão ambiental com responsabilidade interfere, além da melhoria da qualidade de vida, na capacidade de apoiar ou manter-se no combate”, afirmou o major.

imagens/original/25871/04.jpg