FUMAÇA

Aeroclube de Pirassununga recebe demonstração da Esquadrilha da Fumaça neste sábado (29)

Evento celebra os aniversários do aeroclube e da cidade de Pirassununga
Publicada em: 28/08/2015 09:32
Imprimir
Fonte: EDA

Esquadrilha se apresenta no Domingo Aéreo  Ten EduardoA Esquadrilha da Fumaça fará uma nova demonstração aérea em Pirassununga (SP), neste sábado (29/08), no Aeroclube da cidade. O evento vai celebrar os aniversários de 73 anos do Aeroclube (22 de setembro) e de Pirassununga (06 de agosto). A apresentação será a partir das 16h. A entrada é franca.

“É um prestígio muito grande para nosso aeroclube ter a presença da Força Aérea Brasileira nesse evento, pois esta será uma das primeiras apresentações do Esquadrão com as novas aeronaves A-29 Super Tucano”, destacou um dos diretores do Aeroclube, Thiago Sabino.

O evento, que se inicia às 9h, também contará com sobrevoo de aviões T-27 Tucano da Academia da Força Aérea (AFA), exposição de veículos de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército e exibição de carros e aeronaves antigas.

Domingo Aéreo - Mais de 90 mil espectadores assistiram às demonstrações da Fumaça no último domingo (23/08) realizadas durante evento na Academia da Força Aérea (AFA). Foi o maior público que a unidade registrou.

Atento às acrobacias, o fã Yuri Arraes, de sete anos, avaliou a demonstração aérea. Meu sonho é entrar no A-29 Super Tucano e ser piloto. Quando eu fui ao cabeleireiro da última vez, vi quFumaça se apresenta no Domingo Aéreo  Ten Eduardoe ele conseguia fazer desenhos nos cortes de cabelo. Então aproveitei e pedi a ele para fazer o da aeronave”, ressaltou o menino que percorreu, junto com seus pais e irmão, cerca de 80 km  de São Carlos a Pirassununga para assistir à apresentação.

Já o estudante Luís Eduardo, de 11 anos, participa do Domingo Aéreo há quatro anos. Morador de Porto Ferreira, cidade distante 25 km de Pirassununga, o garoto contou qual manobra mais gostou e seus planos para o futuro. “Eu adorei o final da apresentação com o coração. Admiro tanto o trabalho da Fumaça que quero ser piloto quando crescer”, finaliza.

 

imagens/original/25841/publicoc.jpg