ANIVERSÁRIO

Militares da FAB guardaram mensagens e parte da história em cápsula do tempo

Objeto será aberto no centenário da Base Aérea Campo Grande daqui a 29 anos
Publicada em: 24/08/2015 13:53
Imprimir
Fonte: SCS da BACG

Capsula_do_tempo  SCS da BACGOs militares da Base Aérea de Campo Grande (BACG) tiveram a oportunidade de guardar uma parte de suas histórias para as gerações futuras em uma cápsula do tempo. O objeto contendo cartas, com pensamentos e desenhos do efetivo e seus familiares, foi enterrado para ser aberto em 2044, no centenário da unidade. A iniciativa fez parte das comemorações aos 71 anos da BACG, celebrado na última sexta-feira (21/08).

Os militares usaram a criatividade e depositaram até objetos pessoais junto às cartas na cápsula. “Eu coloquei um lacinho de cabelo da minha filha caçula e uma impressão do pezinho do meu filho de dois anos de idade, além de uma moeda. Não sei se eu estarei viva quando abrirem, mas quero que meus filhos vejam estas pequenas lembranças que simbolizam o quanto eles são importantes para mim e meu marido”, disse a Tenente Intendente Alessandra Schmidt.

“A intenção de enterrar esta cápsula do tempo no aniversário da BACG é mostrar o quanto nossa instituição é perene e saber que, daqui a 29 anos, ela ainda vai existir. Além disso, queremos deixar algum ensinamento para as próximas gerações, quando lerem nossas cartas”, explicou o Comandante da BACG e idealizador do projeto, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos.capsula_do_tempo  SCS da BACG

Solenidade

Uma cerimônia militar foi realizada para celebrar os 71 anos da Base Aérea de Campo Grande, conhecida como a "Sentinela Alada do Pantanal". Os cidadãos que prestaram serviços relevantes à FAB e à Base receberam o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira.

As homenagens também se estenderam aos militares que receberam medalhas por tempo de serviço e àqueles que se destacaram ao longo do ano, como o Graduado Padrão de 2015, Suboficial Oseias Ferreira Sobrinho, e o Praça Padrão, Cabo Emerson da Silva Alencar.