MONUMENTO

Praça Orungan em Salvador (BA) recebe Mirage como monumento

Inauguração do monumento foi realizado nesta quinta-feira (20/08)
Publicada em: 21/08/2015 18:03
Imprimir
Fonte: SCS da BASV

Monumento Mirage na Praça Orungan  3º Sgt Mateus Alves“A inauguração deste monumento representa 73 anos de bom relacionamento, de admiração mútua e amizade entre a Força Aérea Brasileira e o povo baiano”. Essas foram as palavras do Comandante da Base Aérea de Salvador (BASV), Tenente-Coronel Marcello Lobão Schiavo, durante o evento de  inauguração do monumento Mirage III na Praça Orungan em Ondina, em Salvador (BA).

A cerimônia foi realizada na tarde de quinta-feira (20/08) com a presença do prefeito de Salvador,Sr. Mauro Souza, turista, e a família  3º Sgt Mateus Alves Antônio Carlos Magalhães Neto, e do Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer, além de outras autoridades e convidados.

O monumento chama a atenção de turistas e passantes. “Achei bem interessante. Acho que está faltando justamente isso, as Forças Armadas mais próximas dos jovens, dando esse tipo de incentivo”, disse o comerciário Mauro Souza, ao assistir à inauguração.

“Foi com o sentimento de parceria que sugerimos à Força Aérea a criação desse espaço para a cidade de Salvador. Esse monumento renova e estabelece essa parceria com a Base Aérea de Salvador. A cidade agradece esse grandioso presente, que embeleza nossa orla e nos enche de orgulho”, declarou o prefeito.

Descerramento da placa  3º Sgt Mateus AlvesMonumento - O Mirage III foi uma aeronave de caça que operou na Força Aérea Brasileira entre os anos de 1972 e 2005. Sediada na Base Aérea de Anápolis, no Estado de Goiás, cumpriu mais de 67 mil horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro, em especial na defesa do Planalto Central, por meio de missões de interceptação na proteção da capital federal.